Wednesday, April 19, 2006

IARU - Democracia representativa?

A propósito da comemoração do Dia Mundial do Radioamadorismo, que teve lugar em 18 de Abril, pode ler-se o texto inserto no link abaixo:


http://dispersamente.blogspot.com/2006/04/iaru-organizao-internacional-dos.html

---
asn
------------------------ COMENTÁRIO------------------------------

Bem caro amigo...
Sirvo-me da possibilidade de poder comentar o seu "computador-o-escrito",para reeiterar a minha concordância em relação à essência do mesmo e discordância em relação a "algumas linhas usadas para coser" a "carapuça". Tal como lhe manifestei no emailzinho que lhe enviei, quem fala e emite opinião sobre este assunto, sabe que será proscrito e 20 vezes condenado a pena perpétua. O colega já o foi, eu também....como tal nada temos a perder....talvez venhamos a ter uns telefonemazinhos anónimos do mesmo troglodita habituée desses feitos, mas mesmo esses já estamos habituados. Bem de lamúrias não reza a história. Diz o colega: * Só se lamenta que esta democracia representativa não funcione na prática. A questão é que os representantes de cada país na IARU são sempre os mesmos, têm sido os sócios fundadores. Assim sendo, como é que se pode falar emdemocracia representativa?" Quanto a mim antes de pensarmos na IARU, temos de pensar na representatividade interna, na circunstância e quanto a isso é zero, nada,“népia”. Defendo que a representatividade dos radioamadores de Portugal na IARU seja feita pela REP mas, como associado da REP e radioamador português, entendoque esta deveria aceitar e criar condições para que os outros (os famigerados outros) lhe delegassem essa representatividade internacional. A monarquia continua no radioamadorismo... o Rei é sempre o primogénito da família! Depois, o colega afirma:"Por exemplo, relativamente a Portugal, a REP tem assento vitalício na IARU em representação dos radioamadores portugueses?" Olhe que não, olhe que não (aonde eu escutei esta???), não em representação dos radioamadores portugueses mas sim dos seus associados (REP). Mais à frente o colega opina da seguinte forma:"É o que nos têm vindo a dizer. Porque não proceder-se a eleições periódicas entre as várias associações portuguesas de radioamadores?" Hoje estou do contra compadre! A REP tem quanto a mim, pela sua história e pela sua (actual pouca)representatividade o direito e o dever de continuar a ser o representante de Portugal. Mas....(malditos mas) no contexto de permitir que os outros(malditos outros) lhe deleguem essa representatividade ( ..coisa que não aceita, não quer nem se permite). Diz também V.Ex.ª (???!!!!):"Não é admissível que, falando-se em democracia representativa, se assente em definitivo que a REP é quem representa, para todo o sempre, o radioamadorismo português na IARU." Atendendo aos factos, para mim não é, mas é a minha representante pois sou sócio. Li por fim no "computador-o-escrito" do compadre:"Penso eu! Porque sou Radioamador pensante, não só palrante e/ou ultra-conservador (paradinhos no tempo e nas ideias de organização da sociedade, desde 1925?????????????) ct1cir - since 1982" Pois é.... mas há quem infelizmente não pense assim, e há quem nem sequer se lembre que antes da representatividade internacional, que para mim não tem discussão quanto à identidade mas sim quanto à forma, há que discutir, formar e manter uma representatividade nacional. E esta, colega, como sabemos é fogo! Nem vale a pena dizer porquê. Melhor que eu o colega sabe as razões, conhece os "homens/radioamadores". Mas esta discussão, este opinar de ideias e a tomada de posições sobre a representatividade nacional é necessária para manter viva alguma discussão que alguns "mentacaptos errantes" entendem como confrontação! Acredito que num belo dia (na Primavera pela certa), uns 20 anos após a minha reforma, teremos uma entidade federativa das associações e radioamadores portugueses. Por enquanto vamos opinando, escutando e lendo(por vezes aquilo que não teríamos necessidade de ler e escutar) as opiniões sobre o assunto, embora os"anti" não emitam o seu parecer!
Agora, compadre, receba os 73's e os quintos primos(aonde eu ouvi esta????)
ct1ewa

0 Comments:

Post a Comment

<< Home