Wednesday, February 08, 2006

Federação de Radioamadores ou de Associações?


A este propósito penso que não deverá haver lugar a quaisquer dúvidas. A haver uma Federação ( a UAPR ainda existe?) deverá ser constituída por Associações de Radioamadores.

Tenho-me mantido um tanto afastado das questões de pormenor do associativismo dos radioamadores, sei que há associações bastante activas, mas parece-me que no que respeita à actuação duma Federação Portuguesa das Associações de Radioamadores se mantém um impasse, que ninguém avança, que a REP não é nem deixa de ser uma verdadeira representante do radioamadorismo associativista português, de modo que assim não me parece que os radioamadores algum dia venham a ter uma voz em uníssono sempre que houver que discutir as questões verdadeiramente importantes para este movimento cívico e intelectual da sociedade portuguesa.
...
...
.
Consultei, hoje, o site http://www.qsl.net/ct1uap/ e revivi, num instante, os velhos momentos em que a UAPR parecia que, tendo tido a oportunidade de ter pernas para andar, acabou por se ficar pelo caminho, ingloriamente...

Reparem no Diploma que, por alturas da EXPO 98 a UAPR outorgou aos radioamadores participantes dum concurso da época. Para este efeito esta União recebeu duma instituição governamental 500 contos, à moeda daquele tempo.
A. Nunes - Ct1CIR

0 Comments:

Post a Comment

<< Home