Tuesday, October 03, 2006

CONCLUSÕES DO COLÓQUIO?

Realizou-se no passado dia 16 de Setembro de 2006, em Almeirim, por iniciativa da ARR - Associação de Radioamadores do Ribatejo, um Colóquio de Radioamadores, que, pelo que me foi dado saber pela revista QSP, foi bastante participada.
Aproveito este fórum para alvitrar que as conclusões desse Colóquio sejam divulgadas, tão rapidamente quanto possível, de todas as formas, de maneira a se dar conhecimento ao público em geral que os Radioamadores estão vivos, capazes de actuar quando e onde for necessário e que constituem uma reserva técnica, científica, lúdica e cultural, a não desprezar.
A ver se conseguimos, quanto antes e com insistência, desfazer a má imagem que o Diário de Notícias e a Televisão nos fizeram o "favor" de passar para o público.
Não somos nenhuns desordeiros nem espiões ao serviço de qualquer organização ilegal!
Inadmissível o a péssimo trabalho da REP, que não actuou imediatamente, na devida conformidade, no sentido de repor a verdade dos factos e dar a conhecer a forma como os Radioamadores são acarinhados em todo o Mundo.
Não fossem as associações ditas menores!...
Portugal tem que ser excepção?
A própria ANACOM sabe perfeitamente que os equipamentos de recepção de sinais radioeléctricos com todas as bandas e modos são vendidos indiscriminadamente em qualquer chafarica de vão de escada.
Voltámos ao tempo em que as pessoas passavam palavra "baixinho que as paredes têm ouvidos" para irem ouvir a BBC ou a "Rádio Moscovo"? Quem nos impede de escutar as frequências (todas) se os emissores transmitirem em linguagem corrente, não cifrada ou encriptada?
Quem e como?
Balelas...

6 Comments:

At 10:50 AM, Blogger a d´almeida nunes comenta...

Quanta diplomacia!...
Pelos vistos ela é tanta e tão sigilosa que os Radioamadores Portugueses só daqui a 30 anos é que virão a saber o que foi feito!
Como é que não havemos de andar avinagrados, ó colega!
Qual peixeirada! Qual cavalheiros qual carapuça! Vá enfiar essa a quem lha servir, que a mim já não me convence!
Tantas oportunidades perdidas!...
Tanto tempo a ver passar os comboios!...

 
At 8:59 AM, Blogger a d´almeida nunes comenta...

Como é que se pode generalizar dessa maneira, ct1idw?...
Eu também fui sócio da REP durante muitos anos...só não sou actualmente porque a REP passou a ser mais uma associação Regional como todas as outras.
Quando era preciso reorganizar o Associativismo, adaptá-lo aos novos tempos, ao alerta respondeu não. Não a uma Federação das Associações Portuguesas de Radioamadores.
Boa tarde, passe bem.

 
At 4:32 AM, Blogger a d´almeida nunes comenta...

Ámen!...

Como vê, colega, acabávamos por andar aqui indefinidamente num jogo de pig-pong, que não levava a nada de concreto e positivo!
Receba os meus 73´s
Nunes
CT1Cir

 
At 1:25 PM, Blogger a d´almeida nunes comenta...

Provocações baixas não me afectam.
Já estou calejado de mais para isso...
A experiência da vida é uma grande mestra!
CT1CIR

 
At 3:41 PM, Blogger a d´almeida nunes comenta...

Ainda às voltas com o mesmo assunto?!...
Pelos vistos o colega é mesmo persistente!
Voltámos com este blogue porque pensamos que ainda temos algo a comunicar em duas vias!
73´s

 
At 12:18 AM, Blogger Carlos comenta...

"Qual cavalheiros qual carapuça!"
ESTUPIDO

 

Post a Comment

<< Home