Wednesday, June 21, 2006

ALTERAÇÕES AO REGULAMENTO DE RADIOAMADOR

Por este meio dou a conhecer uma carta por mim enviada aos Presidentes das direcçõesdas Associações de radioamadores com conhecimento à ANACOM.

Ex.mos Senhores Presidentes da Direcção das Associações de Radioamadores

É do conhecimento de todos nós, que a ANACOM prepara importantes alterações ao Regulamento de Radioamador e que algumas dessas alterações poderão, na nossa interpretação, ser condicionantes e prejudiciais ao desenvolvimento e sustentação do radioamadorismo em Portugal.
Antecipadamente, para desfazer mal entendidos e más interpretações dos interesses edas motivações que me levam a escrever este mail, cabe-me esclarecer:
1. Não é minha intenção substituir ou ignorar, qualquer radioamador, instituição, ouassociação de radioamadores.
2. Este e-mail apenas pretende alertar:
- para a necessidade das associações em conjunto, discutirem o futuro regulamentode radioamador.
- para a importância da apresentação à ANACOM, de uma proposta única e subscritapelo maior número de Associações
Fui alertado por um radioamador amigo, para o facto de nos Açores a ANACOM já ter reunido com as Associações de Radioamadores e apresentado a sua proposta para as alterações ao Regulamento de Radioamador. Sou levado a acreditar que a muito curto prazo, irá tomar a mesma atitude pelo continente. É opinião de alguns de nós radioamadores, pelas ideias transmitidas pela Anacom a título informativo, que algumas das alterações por Decreto lei que a ANACOM se propõe fazer ao regulamento, são lesivas e condicionantes aos interesses dos radioamadores e do radioamadorismo. Segundo o que me foi transmitido via Açores, urge e é muito importante uma discussão inter-associativa sobre este assunto. Proponho para isso, que esqueçamos desavenças e desacordos inter-associativos e nos reunamos logo que tenhamos conhecimento da proposta de alterações, para análise, discussão e elaboração de uma contra-proposta subscrita por todas as associações ou pelo maior número de associações, a apresentar à Anacom. Acredito pela provas dadas pelos actuais responsáveis da Anacom pelo serviço de amador, que sempre se têm mostrado dialogantes e compreensivos, que estes aceitarão a análise e discussão das alterações que as associações propuserem, ao seu projecto de alteração do regulamento de amador. Solicito que V.Ex.as, dêem a conhecer (se for do vosso interesse) a vossa opinião e da vossa associação; sobre este assunto ( reunões inter-associativas para presentação de uma proposta comum) .
Sem outro assunto de momento, apresento a todos os mais cordiais
73's
CT1EWA
Paulo Nuno Santos
Presidente da Direcção da ARAL
(e-mail recebido em 21/6/2006)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home