Tuesday, June 20, 2006

DAR UM PASSO ATRÁS...

Dar um “passo atrás”…

Na manhã pós “feira de rádio”, tempo de alguma fadiga física, continua (estranhamente ou não) a reflexão sobre esta organização da ARAL.
Digo continua, porque ontem mesmo a “trupe” começou a reflectir sobre a próxima feira e a forma de a organizar.

Há 13 anos que organizamos feiras de rádio no mês de Junho.

Nos últimos anos fomos “cilindrados” sem respeito ou decoro por outras realizações nacionais, o que nos tem levado à procura da melhor data para realizarmos a nossa feira.

Lamentamos este tipo de “desorganização nacional” que não questiona “o vizinho do lado” mas sim cegamente decide conforme os seus interesses corporativos.

A tal federação, união …… de associações de radioamadores, que planificasse (entre outros) o calendário nacional é sem dúvida a grande lacuna e a maior necessidade do radioamadorismo português!

Procuramos de há “algumas feiras” para cá criar condições aos expositores e visitantes, procurando inovar, incluindo a refeição no preço das mesas para os expositores e deslocando a feira para um “espaço físico” condigno.

Os resultados para as minhas expectativas pessoais, não têm sido condicentes com o “patamar” a que me propuz atingir…

Como reportei anteriormente, ontem começámos a desenhar a próxima feira de rádio e concluímos que temos de dar “um passo atrás” para seguirmos por “outro caminho”.

Seria bom que todos nós radioamadores e Associações de radioamadores, désse-mos um passo atrás e com um novo rumo dialogásse-mos sobre o nosso hoby, sobre os nossos interesses pessoais e corporativos, de modo a proporcionar consensos com objectivos comuns.

Por mim, por nós Aral, daremos todos os necessários a que de forma respeitosa e séria, sejam atingidos os nossos objectivos

CT1EWA
Paulo Nuno Santos

2 Comments:

At 9:39 AM, Blogger a d´almeida nunes comenta...

Meus caros amigos de longa data...

Quero mnifestar, desde já a minha solidariedade para com o vosso enorme esforço no sentido de que a ARAL e o Radioamadorismo em geral venham a trilhar um caminho que leve aos melhores resultados.
Talvez mais participação.
Eu não estive na feira e tenho pena que isso tenha acontecido. Também não vou dizer das minhas justificações. A questão é que as Feiras da Rádio dos Radioamadores são para ser visitadas por quem nisso tiver gosto e disponibilidade.
Só que, pelos vistos, para além das indisponibilidade de cada um de nós, mais ou menos individualmente de considerar, há a acrescentar a multiplicidade de iniciativas, em simultâneo ou demasiado próximas umas das outras em termos de calendário.
Esta situação é francamente lamentável e só denota a falta de coordenação nacional. Que deveria haver.
Será que algum dia os Radiomadores Portugueses conseguirão a UNIDADE indispensável?
CT1CIR

 
At 4:36 PM, Blogger a d´almeida nunes comenta...

Apareça António Augusto e diga coisas.
Uma abraço
CT1CIR

 

Post a Comment

<< Home