Friday, March 24, 2006

RADIOAMADORES MUDOS e QUEDOS?


Caros Colegas!

Além de nós a quem mais poderemos atribuir as culpas da actual situação?
Penso que todos estarão de acordo de somos os principais responsáveis, devido ao mutismo e à forma "fundamentalista" com que as Associações lidam umas com as outras.

Abaixo transcrevo um artigo publicado num conhecido fórum, pelo nosso Colega CT2GPS, como poderão verificar a data de publicação é de Setembro de 2005. Passado todo este tempo só se obtiveram 3 respostas sendo que 2 são do mesmo autor.

Ainda olhando para a frente e não para o próprio umbigo, verificamos que é muito mais fácil "rabiscar" uns escritos dizendo mal deste e daquele, do que tentar achar soluções.

É altura de deixarmos de remar cada um para seu lado e passarmos todos a remas no mesmo sentido, sob pena de um dia, até os remos nos tirarem.

Já agora vale a pena pensar nisto.

Melhores cumprimentos

Salomão Fresco
CT2IRJ

---- TEXTO COLOCADO NUM FÓRUM DE RADIOAMADORES em SET 2005 ----

Assunto: À consideração dos colegas
Há algum tempo que a ANACOM tem vindo a reunir-se com os representantes das 28 Associações de Radioamadores, visando a reorganização do espectro e a reformulação do Regulamento do Serviço de Amador. Algumas propostas/sugestões têm sido avançadas. Contudo, o texto final está dependente do estabelecimento de um amplo consenso. Para tal a referida entidade não se mostra disponível para efectuar sucessivas reuniões com todas as associações, que protelariam ad eternun a publicação da referida legislação. Neste momento, particularmente importante para todos nós, seria de vital importância que os Radioamadores constituíssem um grupo de trabalho representativo, que surgisse com um interlocutor privilegiado junto da ANACOM. Nada me move contra qualquer Associação de Radioamadores e o simples facto de já ter participado nos órgãos directivos de uma delas, faz-me respeitar todo o trabalho dedicação e espírito de sacrifício subjacentes a seu bom funcionamento em benefício dos Radioamadores. Contudo o bairrismo e as diferentes sensibilidades rapidamente criariam anti-corpos em todos nós, se a constituição do grupo de trabalho a que acima aludi, se fizesse sob a égide da Associação A, B ou C.
Dai a minha sugestão e a minha disponibilidade. A ideia aqui fica e gostaria de ouvir opiniões.
A minha morada é:
Rua de Angola, 101
2080-092 Almeirim
Cordiais saudações para todos Eurico Ferreira,
CT2GPS
--------------------------------------------------------------------------------------------

0 Comments:

Post a Comment

<< Home