Friday, March 24, 2006

Satélite educativo em português - Camões

O Projecto Espacial Camões

O Projecto Espacial Camões é à distância o primeiro projecto de satélite da AMSAT-CT depois de um longo período de programas educativo de simulação de satélites por voos sub-orbitais os SimSat e CinelSat mediante a utilização de balões estratosféricos, desenvolvidos desde o ano de 1997. O Projecto Espacial Camões é um programa desenvolvido sob a liderança da AMRAD em cooperação com a AMRASE (Brasil) no âmbito de um Protocolo celebrado entre estas instituições. O projecto Camões é, no âmbito do serviço de amador de satélite, um programa integrado, espacial e educativo que se desenvolverá por um período de dez anos, objectivamente dirigido para a educação e formação pré-profissional de jovens com origem nos países da CPLP, a comunidade de países de língua portuguesa.
Mais detalhes quer do programa, quer das especificações técnicas do satélite Camões, serão divulgados pela AMSAT-CT (AMRAD). A imagem ilustra a 1ª versão do mouckup do satélite, já em desenvolvimento.

Mais detalhes quer do programa, quer das especificações técnicas do satélite Camões, serão divulgados pela AMSAT-CT (AMRAD). A imagem ilustra a 1ª versão do mouckup do satélite, já em desenvolvimento.http://www.amrad.pt/amsatct.php
Colaboração de dep. consulta da ARAL

0 Comments:

Post a Comment

<< Home