Tuesday, February 28, 2006

Conte-nos a sua história como radioamador


Há dias, comecei a ouvir num repetidor de VHF, radioamadores com o indicativo de CT?J.. e pus-me a cismar no efeito que o tempo tem sobre as nossas vidas e das suas condicionantes e envolvências. E pus-me a recordar os tempos em que me convenceram a vir para as bandas de amador, cuja licença de operador remonta precisamente à data de 15/6/1982, do meu primeiro 2m fm transceiver, um Icom IC-280E, dos imensos e divertidos QSO´s que fazíamos nessa altura, durante muito tempo só em directo, que não tínhamos repetidor em Leiria, dos meus amigos e dos nossos olhares actuais, quando nos encontramos "na vertical", alguns muito esporadicamente, a vermo-nos, em cada novo encontro, mais velhotes, alguns de nós menos entusiasmados, resmungando com a rapidez com que a evolução astronómica da tecnologia nos vai deixando mais e mais nostálgicos, o tempo a correr, alguns a desaparecer no éter...
...
Tanta coisa que há para escrever e dizer...
O radioamadorismo, os radioamadores têm uma belíssima História para contar, para tornar pública por escrito. Há lá hobby, de maior relevo, particularmente no âmbito da ciência e da técnica das comunicações rádio, na qualidade de amadores, ao mesmo tempo ao serviço incondicional da Humanidade, que o facto de sermos radioamadores?
Conte-nos a sua história como radioamador.
Quantas histórias de vida não se poderão partilhar, não só entre nós, colegas, mas também com o público em geral!
António S. Nunes
CT1CIR

0 Comments:

Post a Comment

<< Home