Friday, February 24, 2006

RADIOAMADORES.NET


Como já expliquei, uns posts atrás, estou numa fase de "regresso" (??!) ao radioamadorismo, do qual aliás nunca me senti afastado. É verdade que fui forçado, pelas circunstâncias da vida, a desligar-me o mais possível deste hobby, que me estava a ocupar demasiado tempo (talvez me tenha até levado a dispersões que me prejudicaram gravemente...). Mas o bichinho ficou ... depois de picado é difícil fugir-lhe. Persegue-nos, vamos nós para onde formos...mais tarde ou mais cedo ele dá sinal, começa-se a ouvir os seus zunidos insistentes, persistentes. Só há uma saída. Sintonizar o melhor que se possa a frequência desse zunido...É o que se está a passar comigo.
Não penso que voltarei a seguir o mesmo trilho que me orientou noutros tempos. Também não me quero fixar numa frequência única.
Vem todo este intróito a propósito de vos dar conta de algumas novidades e muitas surpresas que estou a encontrar nesta minha reentrada no éter...
Nomeadamente: 1) A vida continua a projectar-se no espaço e no tempo; 2) Algumas ideias que entretanto fui interiorizando, estão muito pouco consistentes, direi mesmo algo difusas, a necessitar de uma grande reciclagem; 3) ...
O logotipo acima é do Fórum, que sei que é uma referência no mundo radioamadorístico.
Por isso e por muitas outras razões gostaria de deixar bem esclarecido que este blog, do qual me assumi como Director, não tem qualquer pretensão específica, nenhum objectivo menos claro, muito menos concorrer com outras iniciativas que estejam em actividade ao serviço dos radioamadores.
Os objectivos editoriais deste blog penso que estão a ficar claros:
Em primeiro lugar, muito gostaria que a sua presença pudesse dar o seu contributo para que se venha a constituir em Portugal uma Federação Nacional de Radioamadores, verdadeiramente representativa e activa. Que se manifeste. Que não se esconda... Que se apresente ao serviço a dar Voz aos radioamadores, sempre que necessário e útil. Tantas oportunidades perdidas!...
Como alguns de vós, bem sabeis, fui um dos animadores, apaixonado quase até à exaustão, da "defunta"? UAPR - União das Associações Portuguesas de Radioamadores. De modo que será natural voltar a falar deste assunto, volta e meia...
Paralelamente, este blog é mais uma iniciativa entusiástica, que pretende constituir-se em mais um elo na cadeia de comunicação na Internet, acerca dos radioamadores e da sua meritória actuação cívica, técnica, científica e cultural.
Somente isto, mais nada...
Sempre QRV.
António Nunes

0 Comments:

Post a Comment

<< Home