Wednesday, February 22, 2006

Trabalhar em equipa - em prol dos radioamadores



O trabalho em equipa é prioritário. A solidariedade e a paz indissociáveis para a boa harmonia da vida neste planeta, que chamamos Terra, que quase todos dizemos que é muito bonito, mas que, contraditoriamente, nos afadigamos, demasiadas vezes e por motivos fúteis, num inferno.

Haja bom senso e vontade de fazer algo de útil para a Humanidade.
Afinal nós não somos mais que uma molécula do Caos Universal.

Talvez seja útil reflectir sobre o conteúdo dos e-mails abaixo:

A. Nunes
---
Re: Repetidor de VHF da Serra dos Candeeiros
Caros colegas
Esta vida de dirigente associativo é....uma grande gaita!Para que tenham conhecimento, em anexo envio uma série de emails trocados com ocolega Jorge/ct1asm responsável pelos repetidores da Arba. Quando isto a bem não vai........Comecem a ler a partir do fim!73's
ct1ewaPaulo -----
Original Message -----
From: ARAL
To: Joaquim Jorge Sent: Wednesday, February 22, 2006 3:07 PM
Subject: Fw: Repetidor de VHF da Serra dos Candeeiros
Detectei um erro no meu email troquei RV 48 po RV 49 envio este a rectificar.
Colega. Não pretendo criar nenhuma inimizade no radioamadorismo, nunca faltei ao respeitoa ninguém, nem nunca impuz a minha vontade a quem quer que seja! Nâo convidei alguém para ser honesto nas suas observações e conclusões! Também sei que a Marinha Grande está localizada numa zona diferente de Figueiródos Vinhos, de Tomar ou de Vila Real de Trás os Montes. Sei também, que as condições de recepção de rádiofrequência de um ponto fixo(Serra da Estrela por exemplo) em qualquer um destes pontos tem de ser diferente! Sei também que as emissões do RV49 estão na sua recepção a ser muito interferidascom "barbas" de outro repetidor dentro da sua célula e do distrito de Leiria. Refiro-me só às interferências que impossibilitam a recepção do RV49, não merefiro a QRM(barbas) que por ter sinal mais fraco que o sinal de recepção do RV49não impossibilitam a sua cópia. Reconheço e também sei da existência de uma autoridade reguladora das comunicaçõesem Portugal, que providenciará pela restituição das condições de funcionamentodos repetidores. Não me dá prazer nenhum "arranjar" problemas aonde eles não existem...nem sou dos que acusam os outros de serem os maus da fita. Eu também posso estar errado e sou dos que reconhecem os seus erros! Sou dialogante e perseverante na obtenção dos pressupostos que me levam a agir! Prova de tudo o que acabei de afirmar por escrito, está nos anteriores emails. Mais, não fiz nenhuma critica ao repetidor em causa o RV48, não consegue encontrar nenhuma critica ou acusação minha de ambito pessoal ou instituicional, a qualquer pessoa ou entidade, apenas pretendi colaborar para que o RV48 e o RV 49funcionassem na melhor forma possível. Reconheço o esforço dos que como eu e o como o colega, desinteressadamente trabalham e se aborrecem, em prol das nossas associações e do radioamadorismo Estarei sempre disponível para dialogar desde que o respeito e a cordialidade seja mantida, independentemente do local ou sede para esse diálogo. Repito: não fui eu que em resposta a um acto de cooperação e de boa vontade, convidei o seu interlocutor a ser honesto! 73's CT1EWA
----- Original Message -----
From: Joaquim Jorge
To: ARAL Sent: Wednesday, February 22, 2006 2:08 PM
Subject: Re: Repetidor de VHF da Serra dos Candeeiros
Colega: Verifique as suas primeiras medições veja os sinais, confirme as freq. em 145600com sinal "x" e em 1456065 com sinal "y". Agora veja os sinais as freq. nos 600 e fora . . . Repito . . . Por este andar umas vezes nos 145607 corta outras com o mesmosinal sobrepõe em 1456125. ? Algo está mal . . . Mas como eu não estava lá não posso dizer o quê. CT1ASM - Jorge
P.S. Não veja o colega isto como uma ofensa, mas sim como umaobservação/contestação mas sem qualquer ofensa, pois o concordar ou discordar daopinião do colega não me torna seu inimigo. Não podemos por uma minha simples discordância levar logo para que . . . Ele é o mau da fita. Temos que ter fair play e saber encaixar mesmo aquilo que não gostamos, e se nãogostamos saber o porquê do mesmo e se possível dar a volta por cima ou tentaresclarecer sem que isso tenha a ver com inimizades pessoais Não se esqueça que radioamadorismo é um hobby e uma escapadela para o stress ese o deixa de ser para ser ele mesmo um stress em vez de um passatempo . . . Então eu não o entendo como tal. Colega: Não se irrite porque isso só origina que fique mal disposto e que com quemdesabafa tambem fica com a mesma disposição. Já agora se tiver disponibilidade com sinceridade gostaria que viesse à feira da rádio a Viseu para podermos falar pessoalmente pois via net é sempre um pouco"distante" .
Creia com sinceridade que gostaria de falar com o colega.
Cordiais 73´s CT1ASM----------------------------------------------------------------------
On 06/02/22 12:17, "ARAL" <ct6arl.aral@sapo.pt> wrote: Não tenho mais comentários a fazer ao assunto, a não ser que: -atendendo ao facto de o colega não entender o que lhe escrevi, nem asmotivações pessoais e cooperativas, que levaram a elaborá-los, sinto-meainda no dever de conferir alguns comentários ao meu próprio email, dando porencerrada a discussão deste assunto com o colega, atendendo aos factos que seme apresentaram à posteriori. Ressalvo sempre a minha disponibilidade e da ARAL para partilhar, participar ediscutir assuntos que digam respeito aos radioamadores e ao radioamadorismo emgeral, em ambiente de respeito e consideração mútua. 73's Ct1ewa Paulo Santos Transcrevo: Caro colega Mais alguns dados recolhidos sobre o RV 48, com o Icom 2800 com FM/narrow: (o mesmo equipamento com que fiz medições em minha casa) Figueiró dos Vinhos: ( evidentemente que fiz esta medição em Figueiró dosVinhos, em móvel e com o mesmo equipamento) Sinal 145.600 : s9+30 Sinal 145.6125: s9+30 ( sobrepondo-se ao RV 49 ) Tomar ( evidentemente que fiz esta medição em Tomar, em móvel e com o mesmoequipamento) Sinal 145.600: s9+10 sinal 145.6125: s7 Informação de um colega, em Almeirim (claro que vale o que vale pois comoescrevi foi um colega....não fui eu!) sinal em 145.6125: s5 73's CT1EWA Paulo Santos
----- Original Message -----
From: Joaquim Jorge joaquim.jorge.2@netvisao.pt>
To: ARAL ct6arl.aral@sapo.pt> Sent: Wednesday, February 22, 2006 11:38 AM
Subject: Re: Repetidor de VHF da Serra dos Candeeiros
Colega:
Renovo a minha afirmação perante as medições que apresenta e que se der aocuidado de comparar as mesmas são contraditórias. E só Comparar umas com as outras e vê as diferenças tendo em atenção que orepetidor é o mesmo o locar dele é o mesmo . . . E as medições ? Foram comos mesmos cuidados? Ct1asm Jorge. P.S. Desculpe o meu desabafo mas no que afirmo não pôe em dúvida/questão asua educação já cá ando há muito tempo e tenho visto afirmações dadas comoverdadeiras hoje e que depois nas costas passam a ser falsas. Mas isso é para qso de metro e pode crer que depois de lhe explicar pontopor ponto . . . . dá-me razão. É isso e os tons de protecção que hoje são legais e ontem eram ilegais. ------------------------------------------ On 06/02/22 10:05, "ARAL" ct6arl.aral@sapo.pt wrote:
Colega Considero-me honesto naquilo que faço e acredito e estou pouco preocupadocom as considerações que possam por em causa os valores que me foramincutidos pela educação que os meus pais me deram. Pena é que o colega não tenha lido com a devida atenção o email ou osemails que lhe enviei! Talvez assim não fizesse essa consideração infeliz e provocatória .... Convido-o a ler os mesmos novamente, pode ser que se aperceba que lheenviei valores de diversas localidades! Apenas tentei colaborar, mas já que os meus intentos foram mal avaliadosfinalizo este tipo de colaboração por aqui. 73's CT1EWA Paulo Santos
----- Original Message -----
From: Joaquim Jorge joaquim.jorge.2@netvisao.pt>
To: ARAL ct6arl.aral@sapo.pt>
Sent: Tuesday, February 21, 2006 6:58 PM
Subject: Re: Repetidor de VHF da Serra dos Candeeiros
Colega : Medições desta maneira então como é ? O colega fez medição com s9+20 tinha s4 em 145606 agora aparece com s9+30 em 145612,5? Daqui a pouco aparece 59+60 em toda a banda. Francamente . . . Sejamos honestos naquilo que acreditamos e não vamos embalar em tudo o que nos dizem e sabe-se lá com que medições foram feitas. CT1ASM Jorge
On 06/02/21 14:45, "ARAL" <ct6arl.arl@sapo.pt> wrote:
Caro colega
Mais alguns dados recolhidos sobre o RV 48, com o Icom 2800 comFM/narrow: Figueiró dos Vinhos: Sinal 145.600 : s9+30 Sinal 145.6125: s9+30 ( sobrepondo-se ao RV 49 ) Tomar Sinal 145.600: s9+10 sinal 145.6125: s7 Informação de um colega, em Almeirim sinal em 145.6125: s5
73's CT1EWA Paulo Santos

---
Nota do editor do blog:
Esta replicação dos e-mails supra tem a única intenção de provocar a junção de esforços de pessoas/radioamadores que muito têm dado das suas vidas em prol das actividades dos radioamadores, nomeadamente, os muitos e bons repetidores que estão em actividade, particularmente na zona Norte e Centro.



0 Comments:

Post a Comment

<< Home